quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lendario de Hoenn - Regirock

Prosseguindo com os lendários de Hoenn, hoje teremos Regirock, sendo do tipoRock.

________

Artwork Oficial de Regirock. Por Ken Sugimori.

Nome e Significado

Seu nome, レジロック (Regirock) é o mesmo tanto em japonês como em inglês. Podemos ter "regis" (real, em Latim) e "rock", (pedra, em inglês). Logo, temos algo como "Realeza da Pedra" como uma tradução adaptada. 

Origem

Regirock surgiu junto com seus outros companheiros, Regice e Registeel, criados por Regigigas.

Aparência, Características e Comportamento

Regirock no animê.
Composto completamente por rochas maciças, Regirock é o Senhor da Pedra e descrito como "Rock Peak Pokémon" ou "Pokémon Pico de Pedras". Suas rochas possuem tons alaranjados e sua face possui um padrão de círculos que formam a letra H. Seus braços são enormes e fortes, possuindo um incrível poder ofensivo. Nas suas costas, há uma linha de espinhos feitos de pedra. Aparentemente desprovido de coração ou cérebro, vive isolado dentro de grutas e cavernas. Quando é atacado e danificado, Regirock procura outras rochas para reconstruir seu corpo.

Inspirações na Criação

Regirock é baseado nos Golems da Mitologia Hebraica. Segundo as lendas, eles são criaturas inaminadas, desprovidas de sentimentos ou inteligência e que permanecem dormindo como estátuas. Para despertá-los, basta tirar as escrituras penduras em suas cabeças e a partir daí, poderão ser seus servos. São conhecidos por ser enormes e terem um poder de destruição devastador.

Golem adormecido.
Considerações Finais

Regirock, o senhor da pedra.
Regirock, é um dos lendários que foram poucos aproveitados em Hoeen, assim com os outros Golem Pokémon. Há poucas informações sobre eles, bem como pouca influência deles na franquia, e é por isso, que hoje tivemos uma matéria enxuta e com falta de curiosidades e informações. E é uma pena, já que eles são Pokémon muito bem trabalhados e bem conceituais.
Perdeu alguma matéria do "Sabendo um pouco mais"
Obrigado!

Até a próxima e um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário