domingo, 7 de julho de 2013

SCISOR

   Bug / Steel

Tier: OU

Abilities:
- Swarm: O poder de seus movimentos do tipo Bug aumentam em 50% caso esteja com 1/3 ou menos de HP.
- Technician: Seus movimentos com 60 ou menos de Base Power tem seu poder aumentado em 50%

- Light Metal: O peso do portador da ability é reduzido pela metade.
Base Stats:
HP: 70
Atk: 130
Def: 100
Sp. Atk: 55
Sp. Def: 80
Speed: 65

Tabela de dano:
x0: Poison
x¹/4: --//--
x¹/2: Normal, Bug, Ghost, Steel, Grass, Psychic, Ice, Dragon, Dark
x2: --//--
x4: Fire

Overview
Scizor desde G/S sempre foi uma dor de cabeça aos adversários, isso por vários motivos, como possuir um altíssimo base Attack, boas defesas, uma combinação de tipos excelente e principalmente a ability Technician. Seus STAB's usados com Swords Dance e Technician são capazes de derrotar times tranquilamente, Scizor também tem a capacidade de dar um fortíssimo scout com U-turn + Choice Band, sendo devastador. Sua única fraqueza, é a fraqueza aos movimentos do tipo Fire, mas essa única fraqueza pode ser coberta pelo companheiro de equipe certo. No geral, Scizor é um ótimo Pokémon, Top na tier Overused, Monotype e em algumas outras, isso por ter um ótimo desempenho em campo bastante satisfatório.

Movesets

Choice Band

● U-turn
Bullet Punch
● Superpower 
Pursuit / Quick Attack

Ability: Technician
Item: Choice Band
Nature: Adamant
Efforts: | 248 HP| 252 Attack | 8 Sp. Defense

Moveset bem básico de Scizor, com tudo voltado unicamente pro lado ofensivo. U-turn é seu STAB Bug, tem um ótimo base power e ainda da Scout, o que combina perfeitamente com Choice Band e faz com que Scizor seja o parceiro perfeito para Rotom-Wash num time baseado em Scout. Não tem muito o que falar do Bullet Punch, ele é seu STAB Steel, se beneficia de Technician, e ainda por cima tem priority +1, o que é perfeito para um Pokémon lento como Scizor. Superpower e Pursuit são dois ótimos moves bastante uteis para Scizor. Superpower pega de surpresa Counters de Scizor num Switch-In e matando em OHKO Pokémon como, Heatran, Magnezone e Ferrothorn. Pursuit pega Psychic Types como Reuniclus, Starmie, Slowbro e também Latios Choicer depois de um Draco Meteor. Quick Attack também é uma boa opção em certas circunstâncias, quando o adversário resista a Bullet Punch, como Infernape e Gyarados.

Bulky SD

● Swords Dance
Bullet Punch
● Bug Bite / Superpower
Roost

Ability: Technician
Item: Leftovers / Life Orb
Nature: Adamant
Efforts: 252 HP | 40 Attack | 216 Sp. Defense

Um dos sets mais perigosos do game, depois de se bombar com Swords Dance, Scizor se torna uma enorme ameaça a Pokémon comuns no metagame como Ferrothorn, Reuniclus e Latios preso no Draco Meteor por Choice item. Mesmo com um investimento mínimo no Attack, seu Base Attack lhe permite causar grandes estragos com seus STAB's Bullet Punch e Bug Bite. Bullet Punch é um dos motivos para se usar um Scizor, com sua prioridade que lhe proporciona muitas vezes um Sweep de times inteiros. Bug Bite tem seu base power duplicado, ficando com incríveis 120 de poder, é o poder de um Megahorn, que permite dar OHKO em Bulky Reuniclus. Superpower está ai para pegar Steel Types problemáticos como Heatran e Skarmory. Roost garante que Scizor se bombe na frente de golpes que o mesmo leve um dano irrelevante.

Offensive SD

● Swords Dance
● Bullet Punch
 Superpower / Brick Break
 Bug Bite
Ability: Technician.
Item: Life Orb.
Nature: Adamant.
Efforts: 252 Attack | 4 Sp. Defense| 252 Speed.
Esse é uma variante do moveset acima, voltado totalmente para o lado ofensivo com investimentos máximos no Attack, um único Swords Dance, Life Orb, Technician e Bullet Punch, pode derrubar facilmente as maiores barreiras físicas em OU. Hippowdon é 2HKOed por Bug Bite, e Gliscor 2HKOed por Bullet Punch. Brick Break está ai caso não queira uma redução de Attack, consequência do Superpower. Os outros movimentos excessem a mesma função do moveset anterior.
Outras Opções:
Choice Scarf + Jolly: Uma boa opção de moveset para Scizor, já que ele tem um bom Attack.
Iron Head: Pode ser usado no lugar de Bullet Punch num moveset Choice Scarf.
Baton Pass + Iron Defense/Swords Dance: Baton Pass para passar um dos dois Boosts.

Companheiros de Equipe
Politoed e Tyranitar estão dentre os melhores companheiros para Scizor por resistirem a Fire Moves, Politoed se destaca por causa da Rain que diminui o poder de golpes Fire. Outros Water-Type fazem a mesma função de Politoed, Rotom-W sem dúvida é um dos melhores, por cobrir a única fraqueza de Scizor e visse versa, eles juntos abusam de Scout moves, Volt Switch e U-turn. Heatran Flash Fire se beneficia da fraqueza Scizor, dando Switch-In em golpes Fire. Dragões resistem a Fire, e Scizor resiste a Ice, portanto essa é uma ótima combinação numa equipe.

Predadores
Jellicent é sem dúvida um dos melhores candidatos a Counter de Scizor, pois, ele resiste aos seus dois STAB's e é imune a Superpower, e ainda poder deixar Scizor Burn com Will-O-Wisp deixando Scizor praticamente inútil. Vale ressaltar que, Scizor geralmente é visto ao com um Rotom-Wash na mesma equipe, então Scizor pode dar U-turn no Jellicent, e Rotom-W em seguida bater forte com Volt Switch. O mesmo vale para o Skarmory que segura fácil todos moves de Scizor e cai fácil para um Volt Switch de Rotom-W. Gyarados com Intimidate está no mesmo barco. Debaixo de Chuva, Tentacruel também é um ótimo Counter, resistindo aos moves de Scizor e podendo até, deixa-lo Burn com Scald. Fire-Types também matam Scizor fácil. Heatran Out-Speed Scizor, ignora o Superpower, e acaba com o mesmo com qualquer golpe fire que estiver carregando consigo. Volcarona pode se bombar na frente de Scizor segurando fácil todos os seus moves e possivelmente causar mais problemas para o resto da equipe. Infernape não é ruim, porém, é muito  frágil, e não pode dar um Switch-In nos movimentos de Scizor sem levar um pedaço grande de dano. Magnezone,  são incapazes de dar um Switch-In em um Superpower, mas pode prender Scizor e derrotá-lo com Hidden Power Fire. Se o adversário vê Magnezone no Team Preview, ele provavelmente vai usar U-turn feito um louco, ou seja, Magnezone só pode realmente prender Scizor depois que ele matou algum Pokémon com Bullet Punch ou Pursuit. Rotom-W OutSpeed Scizor e bate forte com qualquer um de seus movimentos STAB, Hidden Power Fire ou incapacita-lo com Will-O-Wisp. Mesmo Scizor com 2 em Attack , Bullet Punch dará pouco dano em Rotom-W, porém, um U-turn Choice Band causa um enorme dano no Rotom-W.
Referências: Smogon
_______________________________________

Para conferir outras análises Clique Aqui.
Bom galera, essa foi a análise! Se você tem alguma crítica, alguma sugestão, dúvida ou mesmo um pedido, por favor, comente que sempre estarei disposto para ler.

Espero que tenham gostado! Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário