domingo, 7 de julho de 2013

SUICUNE

                                                                    SUICUNE
Suicune é a terceira e última das três feras lendárias Pokémon, sendo tipo Water.
Artwork Oficial de Suicune. Por Ken Sugimori.
Nome e Significado

Tanto em japonês como inglês, o nome é スイクン (Suicune), que pode vir 水 "sui" (água) e 君 "kun" (monarca). Assim temos algo como "Monarca D'água". O nome ainda pode ser derivado de 水晶 "suishō" (cristal), associado ao game Pokémon Crystal do qual, Suicune é mascote.


Origem

Assim como Entei e Raikou, Suicune é uma das três feras lendárias ressuscitados por Ho-Oh após o incêndio na Torre de Lugia. Acredita-se que ele tenha herdado o poder da água que por fim, apagou o incêndio.

Aparência, Características e Comportamento

Descrito como "Aurora Pokémon" ou Pokémon Aurora, Suicune a terceira fera lendária. É magro e elegante e possui o corpo na cor verde-água. Sua cauda é uma espécie de fita branca que percorre as laterais de seu corpo; e ainda tem uma juba roxa que preenche suas costas, assemelhando-se à aurora boreal e o fluxo de um rio límpido. Seus olhos são vermelhos e seu focinho é longo e esbranquiçado. Possui um chifre cristalizado em formato de hexágono e também na cor verde-água. Extremamente veloz e sábio, Suicune tem a incrível habilidade de purificar as águas e pode andar sobre elas. Frescos ventos o acompanham por onde passa e Suicune pode ser a personificação do vento norte.

Inspirações na Criação

Suicune tem referências mitólogicas em sua criação. Vejamos alguma delas:
Por ter a habilidade de purificar as águas, Suicune pode trazer consigo conceitos do Unicórnio, que simboliza a pureza e a bondade.


Existe também o Qilin, que é uma criatura muito famosa da Mitologia Chinesa. Ele represena à caridade e a generosidade e tem muito amor pelas crianças e jovens puros de coração. Qilin muitas vezes é comparado ao unicórnio pelo chifres e assim como Suicune, Qilin pode andar sobre as águas.

Qilin.
Há ainda a lenda de Anitong Tawo, que é o deus da chuva e do vento na Mitologia Filipina. Esse deus era relacionado à água e as brisas que traziam a chuva.

Por último, a Aurora Boreal pode ter ajudado na construção ou inspiração de Suicune. É um fênomeno que acontece nas regiões polares em decorrência do impacto de partículas de vento solar e da poeira cósmica encontrada na via láctea, formando um incrível show de cores e luzes no céu.

Ilustração de um Aurora Boreal.

Conclusões

Suicune e sua pureza.
Na matéria de hoje, descobrimos um pouco mais sobre Suicune e a sua relação com a água e as brisas. Seu corpo transmite esses dois conceitos e sua habilidade de purificar a água e andar sobre ela são muito semelhantes ao Unicórnio e ao Quilin. Além disso, Suicune parece ser o mais sério e sábio das três feras e sua pureza pode ser percebida pelas suas atitudes e pela sua aparência intocável.

E aí, o quê vocês acham do Suicune?


Nenhum comentário:

Postar um comentário